Sun Tzu: Frases

 

Aparente inferioridade e provoque a arrogância do inimigo


A espada embainhada: a mais perfeita forma de vencer é impedir os planos do inimigo; depois, evitar a junção de suas forças; e por fim, ataca-lo no seu próprio campo.


A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.


A evolução do Homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento.


A garantia de não sermos derrotados está em nossas mãos, porém a oportunidade de derrotar o inimigo é fornecida pelo mesmo.


A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar.


A guerra é um assunto de importância vital para o estado; o reino da vida ou da morte; o caminho para a sobrevivência ou a ruína. É indispensável estuda-la profundamente.


A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade.


A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante.


A manobra contribui para a liberdade de ação e reduz as próprias vulnerabilidades


A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.


A trégua numa guerra serve apenas para fortalecer o inimigo.


A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.


Ao buscar a vitória, não é hábil deixar de ultrapassar o que todos já sabem.


Apresento ao inimigo as minhas forças como se de fraquezas se tratassem, ao mesmo tempo em que transformo as suas forças em fraquezas, e busco onde mais fraco ele será. Oculto os meus rastros para que ninguém me veja e conservo-me calado para que ninguém me ouça.


Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.


As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas.


Coloque seus soldados em posições sem saída, e eles preferirão morrer lutando do que tentar fugir.


“Com numerosos cálculos, pode-se obter a vitória. Teme quando os cálculos forem escassos. E quão poucas chances de vencer tem aquele que nunca calcula!”


Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização.


Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças.


Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. e ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas.


Conheça o inimigo e a si mesmo e você obterá a vitória sem qualquer perigo; conheça terreno e as condições da natureza, e você será sempre vitorioso.


Conheça o seu inimigo como a si mesmo e não precisa temer o resultado de cem batalhas.


Deixe seus planos ficarem secretos e impenetráveis como a noite,e quando atacar, caia como um relâmpago.


Deixe uma falsa saída ao seu inimigo, pois assim ele não lutará com a força da coragem do desespero. Derrotar o inimigo em cem batalhas não é a excelência suprema; a excelência suprema consiste em vencer o inimigo sem ser preciso lutar.


Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força.


Dominar um batalhão, uma companhia ou uma esquadra de cinco homens é melhor do que destruí-los.


E como a felicidade pode se transformar na insatisfação, assim o desespero pode sumir no despertar de uma nova primavera. Com cada dia, pode nascer um outro entendimento de nosso estado, nossos laços e objetivos.


E lembre-se: você é seu próprio general. Então, tome agora a iniciativa, planeje e marche decido para a vitória.


Energia é o que tensiona o arco; decisão é o que solta a flecha. Evite a força, ataque a fraqueza.


Finja estar fraco e seu inimigo se tornará arrogante e negligente.


Humanidade e justiça são os princípios para se governar a paz; oportunismo e flexibilidade, por outro lado, são virtudes necessárias para se fazer maior.


Há algumas estradas que não devem ser percorridas; e inimigos que não devem ser capturadas. Há algumas cidades que não devem ser atacados e algumas ordens do supremo que não precisam ser obedecidas.


Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.


Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada. Por isso, quando capaz, finja então ser incapaz; quando pronto, finja grande desespero; quando perto, finja estar longe; quando longe, façam acreditar que está próximo.


Lutar e ganhar todas as batalhas não é a suprema glória, a glória suprema é quebrar o inimigo sem lutar. Mudando seus movimentos, evita que o inimigo preveja seu objetivo.


Na paz, preparar-se para a guerra; Na guerra, preparar-se para a paz.


Numa batalha, não encurrale o inimigo. Deixe sempre uma saída. Senão, não restará outra alternativa a não ser lutar pela própria vida. Então, cada soldado inimigo valerá por dez dos seus.


Não cometer erros é o que dá a certeza da vitória.


Não há mais do que cinco notas músicas, mesmo assim, a combinação dessas cinco faz surgir mais melodias do que jamais poderá ser ouvido. Não marche a não ser que tenha vantagem; não use suas tropas, a menos que haja alguma coisa a ser ganha; não lute, a menos que a posição seja crítica. Um sábio usa o contra-ataque e iscas para conquistar a vitória.


Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.


O general que avança sem desejar fama e recua sem temer o descrédito, cujo único pensamento é proteger seu país e prestar um bom serviço ao soberano, é a jóia do reino. O líder é o sustentáculo do grupo: se for forte em todos os aspectos, o grupo será forte; se está defeituoso, o grupo será fraco.


O método direto pode ser usado para coordenar o sucesso, e o indireto para conquistá-lo. O principal motivo da guerra é a paz


O verdadeiro método, quando se tem homens sob as nossas ordens, consiste em utilizar o avaro e o tolo, o sábio e o corajoso, e em dar a cada um a responsabilidade adequada.


O verdadeiro objetivo da guerra é a paz.


Onde há grandes recompensas, há homens valentes!


Os que a ferro matam, a ferro morrem.


Os que ignoram as condições geográficas – montanhas e florestas – desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais – não podem conduzir a marcha de um exército.


Para cada vitória sofremos uma derrota.


Para vencer, deve conhecer perfeitamente a terra (a geografia, o terreno) e os homens (tanto a si mesmo quanto o inimigo). O resto é uma questão de cálculo. Eis a arte da guerra.Pareça fraco quando está forte, e forte quando está fraco. Quando capaz de atacar, deve-se fingir incapaz. Quando capaz, finja ser incapaz; quando pronto, finja estar despreparado; quando próximo, finja estar longe; quando longe, façam acreditar que está próximo. Quando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele, caso contrário, ele lutará até a morte. Quando o comandante demonstrar fraqueza, não tiver autoridade, suas ordens não forem claras e seus oficiais e tropas forem indisciplinados, o resultado será o caos e a desorganização absoluta.


Se a vitória custa a chegar, as armas dos soldados se tornam pesadas e o entusiasmo deles enfraquece. Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada.


Se o inimigo deixa uma porta aberta, precipitemo-nos por ela.


Se o seu inimigo está seguro em todos os pontos, esteja preparado para ele.


Se quisermos que a glória e o sucesso acompanhem nossas armas, jamais devemos perder de vista os seguintes fatores: a doutrina, o tempo, o espaço, o comando, a disciplina.


Se utilizas o inimigo para derrotar o inimigo, serás poderoso em qualquer lugar aonde fores.


Se você conhece as shitcoins e conhece o seu projeto, não precisará temer o resultado de cem dumps.


Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…


Seja extremamente sutil, tão sutil que ninguém possa achar qualquer rastro. Seja extremamente misterioso, tão misterioso que ninguém possa ouvir qualquer informação. Se um general puder agir assim, então, poderá celebrar o destino do inimigo em suas próprias mãos.


Seja rápido como um trovão que retumba antes que se tenha podido tapar os ouvidos e veloz como o relâmpago que brilha antes de ter podido piscar.


Toda operação militar tem o logro como base. Por isso quando capazes de atacar, devemos parecer incapazes; ao utilizar nossas forças devemos parecer inativos, quando estivermos perto, devemos fazer o inimigo acreditar que estamos longe; quando longe, devemos fazê-lo acreditar que estamos perto.


Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.


Trate seus soldados como filhos e eles te seguirão a qualquer lugar, trate-os como filhos queridos e eles darão a vida por você.


Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar.


Um chefe que é capaz deve fingir ser incapaz; se está pronto, deve fingir-se despreparado; se estiver perto do inimigo deve parecer estar longe.


um comandante militar deve atacar onde o inimigo está desprevenido e deve utilizar caminhos que, para o inimigo, são inesperados


Um hábil empregador de homens usará o prudente, o bravo, o cobiçoso e o burro. O prudente terá prazer em aplicar seu mérito, o bravo sua coragem em ação, o cobiçoso é rápido em tirar vantagens, e o burro não teme a morte.


Um soberano jamais deve colocar em ação um exército motivado pela raiva; um líder jamais deve iniciar uma guerra motivado pela ira.


É mais importante ser mais inteligente do que o inimigo do que mais poderoso. Os especialistas são capazes de vencer o inimigo criando uma percepção favorável neles, assim obter a vitória sem necessidade de exercer sua força.


Frases para Status: Frases de motivação

Continuando, segue algumas frases pequenas de minha autoria. Existem frases curtas e longas para compartilhamento:


De degrau em degrau


O não não pode existir antes que muitos sim te façam concordar e sorrir


Você pode chegar vitorioso no fim tendo perdido no início


Ontem eu plantei uma semente, hoje a estou regando e amanhã eu colherei seu fruto


Não desistir hoje fará com que meu amanhã seja diferente


Muitas noites em claro vão me garantir que meus dias não se tornem escuros


O que importa é o hoje, o amanhã será meu desafio


A minha motivação me chama de papai e não me ver sair todas as manhãs


Hoje pequeno amanhã grande


O segredo é não desistir Acredite em você e viva o sonho que foi desenhado para você


A arte de vencer é nunca desistir


Quando você entende que o hoje contribui pro amanhã não enxerga surpresas


Meu amanhã é a pintura que fiz hoje


A cada cinco nãos eu conto um sim e eu estou no quarto


O que me motiva é saber que tudo é possível Motivação, foco e ação


Quanto vale cada gota de suor que você derrama?


O maior desafiante é este mesmo aqui


Hoje eu fiz o que o meu eu de ontem ensinou ao meu eu de amanhã


Hoje eu estou mais longe do que estava ontem


Entendi que um vencedor nunca pensa em desistir


Não aceitar ser o segundo lugar é não ser o primeiro perdedor


Aprendi com o meu erro de hoje que perfeição não existe


A partir do momento que você entende sua fraqueza você se torna forte Parei um momento mas vi que para chegar lá era necessário o sacrifício, então continuei


O valor do sacrifício de agora só será pago na minha vitória de amanhã


Não conheço a palavra desistir Desanimar sim, mas permanecer no desânimo não é uma opção


Você só saberá se acertará o alvo se tiver a atitude de atirar a primeira flecha Enquanto muitos gastam tempo se divertindo agora, eu gasto tempo agora pra se divertir amanhã


Ter dúvida por causa da adversidade não significa nada quando há certeza que ela é passageira


A minha meta é garantir que bate-la não é opção


Sendo pequeno hoje saberei ser grande amanhã


Se você consegues sonhar conseguirá fazer


Se você está atravessando um problema, continue, não pare


A vida começa quando a zona de conforto acaba


Oportunidades não acontecem. Você as cria.


A ação é a chave fundamental para todo o sucesso.


O ponto de partida de toda a realização é o desejo.


O sucesso está com quem cai e se levanta


Quanto maior for seu esforça em pular mais alto você chegará


Comece onde você está. Use o que você tem.


Faça o que você pode. Você pode ter que lutar uma batalha mais de uma vez para poder ganhá-la.


O que o seu eu de amanhã diria pra você hoje?


Passar por uma prova não significa ser derrotado


Pequenas vitórias me levarão a grandes conquistas


Entreguei meus planos ao Senhor e confiei nEle Quando eu entendi que eu era pequeno me tornei grande


Porque eu estaria confortável hoje não lutando por meu conforto de amanhã


O amanhã chega, só é preciso que você entenda que a noite sempre é passageira


Sentei e chorei, mas não durou muito, fiquei de pé e sorri.


Não desistir de você é não aceitar sua situação


Não encontrei uma oportunidade, então fui lá e criei a minha


Você tem que parar de desistir pra poder chegar lá


Eu estou construindo o mundo que amanhã irei habitar


Eu me levanto com a missão de me deitar com a sensação de dever cumprido


Tenha fé que tudo ficará mais fácil


Só entre em uma luta pra vencer Divida sempre o gostinho de sua vitória com quem você ama


Foco, força e fé! Eu nunca vi alguém chegar ao final sem ter iniciado. Comece!


Eu aprendi que a pessoa que mais devo cobrar por resultados sou eu mesma


A medida da insanidade para genialidade só pode ser medida pelo sucesso.


Tome a iniciativa hoje, amanhá pode ser que seja muito tarde


Se você não está disposto a arriscar o usual você terá que se contentar com o comum


Confie porque você está disposto a aceitar o risco, não porque é seguro ou certo.


As pessoas que são loucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são aquelas que fazem isso.


Quando você parar de perseguir as coisas erradas, você dará às coisas certas a chance de encontrar você.


Sempre que você se encontra do lado da maioria, é hora de fazer uma pausa e refletir.


O segredo do sucesso na vida é para um homem estar pronto para sua oportunidade quando vier.


Você foi contratado porque você encontrou as expectativas, você será promovido se você puder excedê-las.


Se você quer sucesso, comece a pensar em si mesmo como já como vitorioso.


Coisas boas vêm para as pessoas que esperam, mas as melhores coisas vêm para aqueles que saem e as encontram.


Nunca deixe alguém soprar a chama que você demorou tanto para acender.


Não vale a pena entregar o jogo antes de avistar a vitória ou a derrota.


Vale a pena pagar o preço agora. Eu sei o que virá depois dele pago!


Nunca deixe alguém que não tem o resultado que você quer te aconselhar.


Nunca deixe sua guarda baixa até mesmo quando não há luta. A prontidão será a chave do sucesso.


Alguma coisa me diz que existe sempre algo mais para me desafiar. A verdade é que aprendi viver em desafios.


Será que há alguma coisa que possa gerar dúvida da garra de um vendedor?


Avalie esse artigo para entendermos se você gostou do nosso conteúdo. Clique em uma estrela de acordo com seu nível de satisfação.

Conteúdo ruimPrecisa melhorar o conteúdoConteúdo razoávelConteúdo bomÓtimo conteúdo (Seja o primeiro a avaliar...)
Loading...

Deixe um comentário