Você já viu os detalhes de duas pessoas (casal) dançando? Existe sintonia nos movimentos. Há momentos que o homem conduz aqueles passos e há momentos que quem conduz é a mulher, sua parceira.

Da mesma forma iremos tratar aqui sobre o assunto que estamos discorrendo. A nossa dança será a busca da resposta de: como fazer o cliente dizer SIM?. E vamos chegar nela.

Alguns movimentos irão definir as próximas atitudes que você terá que tomar para garantir a condução ao SIM.

Temos pouco tempo para todas essas tomadas de decisões, todavia temos um balizador que nos ajudará e muito nessa empreitada. Iremos a partir de agora nos concentrar no feedback de quem está à nossa frente.

O momento agora é conduzir à primeira conversa depois do sorriso e seu cumprimento. A dica principal que você pode seguir é: Influencie a pessoa sempre a sorrir. Isso ajuda no sim!

Comece pensando em perguntas que as respostas sejam sempre tendenciadas a dizer SIM. Quando você faz isso um clima agradável será criado, construindo assim um espaço em que seu cliente confiará em você.

Responda:

  1. Você gosta de sonhar coisas boas?
  2. Você gostaria de estar melhor hoje?
  3. Você gostaria que seu dia se tornasse mais feliz?
  4. Você gostaria de fazer alguém sorrir?
  5. Você gostaria de receber um abraço dizendo: Nossa, obrigado por você estar aqui agora!?

Você sempre me disse SIM e eu já vendi uma coisa para você, e mesmo assim diretamente eu não te falei nada te oferecendo algo.

Eu construí um desejo de transformar o seu dia e te dei a possibilidade de transformar o dia de outras pessoas.

Eu vendi meu texto para você e você comprou a ideia. Mas eu ainda nem comecei o conteúdo de verdade. Até agora eu introduzi a mensagem que eu quero deixar.

Foi ou não foi?

Quando você faz o mesmo com o seu cliente ele fica como estamos agora, confiando um no outro. E porque eu sei que você está confiando em mim: você já leu centenas de palavras e ainda continua aqui comigo. Se isso não é confiar o que será?

Eu prendi sua atenção te conquistando e você me deixou conduzir a dança, caso contrário você não estaria mais aqui lendo o texto que produzi para você.

Não se preocupe eu dei o melhor e não vou deixar você esquecer de mim, combinado?

Continue lendo e você verá quanto ainda estamos iniciantes nesse assunto.

Deixe um comentário